segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Crédito imobiliário também é favorecido

O Dia, Priscila Belmonte, 03/nov
A boa maré da poupança - em setembro foram abertas 315 mil contas na Caixa Econômica Federal - já se reflete no mercado imobiliário. Desde o início do ano foram utilizados R$ 6,1 bilhões no crédito para a casa própria, atendendo 125 mil famílias brasileiras com recursos da caderneta. A marca, em relação a 2007, cresceu 62%.
De acordo com o superintendente regional da Caixa, José Domingos Vargas, os números devem subir ainda mais até o fim do ano, graças ao pagamento do 13º salário: "A tendência é continuar assim, pois, com mais dinheiro circulando, as pessoas tendem a guardar mais".
A preocupação com a segurança em um momento de turbulências financeiras é apenas um dos fatores, segundo Domingos Vargas, que contribuíram para o aumento do volume de aplicações. As campanhas de publicidade também ajudaram a recuperar a imagem da poupança. Hoje, os jovens vêem na caderneta uma boa forma de guardar as suas economias, diz o superintendente da Caixa. Além disso, os pais voltaram a abrir contas para as crianças, pensando nas despesas futuras.

Nenhum comentário: